terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como salvar seu cabelo de cada tipo de dano


É impossível proteger nosso cabelo 100% do tempo! Seja com chapinha, secador ou sob o sol, ele está sempre exposto a algum tipo de dano. Para saber como salvar seu cabelo nestas e mais situações de dano, confira nossas dicas:
Cabelos secos por causa do uso de chapinha, secador ou babyliss:
Use sempre um leave-in após o banho, mesmo que já tenha passado condicionador e máscara para tratamento. Os leave-ins que tiverem protetores como silicone, queratina, anti-térmicos e que mantêm o cabelo longe das temperaturas extremas ajudam muito a recuperar o fio, mantendo-o sempre hidratado.
Cabelos muito queimados pelo sol:
Muita gente esquece que também precisamos proteger o couro cabeludo e os fios. Por isso, é essencial passar sempre um protetor solar para os cabelos. Pode ser em forma de leave-in ou creme, usado no cabelo molhado ou seco (e tem que lembrar de repor conforme entrar na água). Quem tem cabelo oleoso deve procurar protetores oil free. No banho, invista em uma máscara de tratamento potente para recuperar os fios!
Cabelos danificados pelo cloro:

Quem faz natação ou tem o cabelo sensível ao cloro sofre com a piscina! O cloro resseca os fios e pode até deixar (mesmo!) as loiras com o cabelo esverdeado. Além de receitas naturais como passar leite, que tira o cloro e ainda dá uma tratada no cabelo, existem shampoos especiais para quem nada. Use e abuse também de máscaras de hidratação, pelo menos duas vezes por semana.
Cabelos oleosos no calor:
No calor, a oleosidade do couro cabeludo piora por causa da transpiração. Nesses casos, lave comshampoos específicos para esse tipo de problema (os com menta são ótimos por conta da sensação de frescor que dão!). Ande também com um shampoo a seco na bolsa: ele dá textura, disfarça o óleo e deixa o cabelo pronto pra outra!
Cabelos danificados por causa de quebra (elásticos, penteados, etc):
Normalmente os cabelos que ficam danificados por causa de penteados são muito finos e delicados. Eles quebram facilmente e acabam ficando arrepiados. Para quem tem esse tipo de problema, os produtos mais indicados são os cremes e leave-in ou finalizadores anti-frizz. E lembrando que, como os fios são finos, nada de exagerar na aplicação, já que isso pode deixar o cabelo pesado e oleoso. Vale também apostar em produtos que prometem fortalecer o cabelo, e lembrar de evitar prender o cabelo molhado, pois o fio quebra com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler comentários!!
Seu comentário é muito importante para o Blog, para eu poder melhorá-lo a cada dia!
* Deixe o link do seu Blog/Site para que eu possa visitá-lo, retribuir o comentário e segui-lo!
* Critiquem( criticas construtivas ), deixem suas opiniões e sugestões!
* Comente e deixem a Blogueira aqui feliz, e se gostar do meu Blog, siga!! :)
Bjoos Isah!!
Thanks!!