terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Restrospectiva 2011!



Piscou?! Pois já acabou 2011 amigue, pode se preparar pro apocalipse! kkk Brincadeiras a parte, 2012 já está aqui do lado prontinho e aquecido, só esperando a champagne estourar pra começar oficialmente os trabalhos. Parece que foi ontem que eu tava sendo pedida em noivado e logo depois contato pra vocês por aqui né? 365 dias que passaram a jato, prontas pra começar tudo de novo?
E como todo ano, preparei a nossa retrospectiva GE com tudo que bombou e foi assunto tanto na internet, quanto nos nossos armários. Pessoas que inspiraram, tendências que nos perturbaram (no bom sentido!) e até aquela que não pegou. Depois de horas pesquisando opiniões e fotos (as meninas da fanpage do GE ajudaram muito, clica aqui e dá um “like” que nosso clubinho por lá tá show!), consegui fechar a lista. Vamos ver??
  •  (1) CABELO DO ANO: Depois de Blake Lively com seu loiro arrebatador e Jessica Biel e o ombré, ficou difícil eleger o vencedor dessa categoria. Pensei, pensei e cheguei a conclusão que o ruivo da Marina Ruy Barbosa foi mesmo o cabelo mais desejado do ano! Tudo bem que nem todo mundo pode copiar, mas fala sério…quem aí não teve vontade de ser ruiva pelo menos por um minuto depois de olhar essa foto?
  • (2) MELHOR ECOMMERCE: Eu adoro o oqvestir.com.br, mas o sacks.com.br roubou a cena esse ano ao turbinar suas prateleiras virtuais com marcas como M.A.C, Benefit e Chanel, além de trazer a Sephora pro Brasil e prometer nécessaires recheadas de Make Up Forever e Nars ano que vem! YAY!
  • (3) MELHOR ESTILO BLOGGER: Putz, essa não teve pra ninguém! Leandra Medine do The Man Repeller chegou chegando no mundo dos blogs e conquistou todo mundo com looks super estilosos e essa cara de maluca! kkkk
  • (4) ESMALTE DO ANO: E lá vem a Chanel de novo! hehe Depois do Jade e do Particulieré, o Graphite ajudou a alavancar de vez a tendência dos metálicos, que vem rondando o  segmento dos esmaltes há muito tempo! Sou doida por essa cor!
  • (5) BEST ACESSÓRIO: Alguém aí conseguiu passar esse ano sem comprar pelo menos uma pulseirinha?! A regra do prateado X dourado foi pro beleléu de vez com a febre dos pulsos recheados – ou seriam “arm parties”, como diria Leandra? De braceletes dourados até pulseiras de crochê da praia (passando pelas shamballas, claro!), a ordem foi misturar tudo!
  • (6) BATOM DO ANO: Eu sei que sempre falo uma cor específica (Snob e Ruby Woo já ganharam essa categoria!), mas em 2011 eu senti ,além de uma paixão geral por tons de coral, uma leve volta do brilho com tantos batons de efeito gloss sendo lançados. Chanel, Dior, YSL, Revlon…pode procurar que todas as marcas tem a sua versão!
  •  (7) COR DO ANO: Depois do nude e do militar, esse foi o ano das cores fortes! O color blocking que o diga né? hehe Mas entre verdes e laranjas aparecidos, meu voto vai pro azul cobalto, que parece estar sempre nas nossas preferências!
  • (8) BOLSA DO ANO: Phoebe Philo ,diretora criativa da Celine, merece um prêmio pela reviravolta que deu na marca esse ano! Tudo começou com a Classic Box, depois veio a Boston Bag, as clutches e sacolas em cores blocadas e agora a Phantom Bag, linda de viver! Diz que ,apesar do precinho salgado, estão todas esgotadas e é uma dificuldade comprar uma Celine bag!
  • (9) MELHOR MARCA: Ela ainda não é mega popular e conhecida aqui no Brasil, mas já se faz presente entre a gente através de algumas peças que viraram must have. Já viram por aí o scarpin com tornozeleira? O tênis com salto embutido? A calça com bordados tribais na lateral?! Tudo obra da Isabel Marant! Ah! E sabe aquela dobradinha na barra da calça que você anda fazendo ou com vontade de fazer? Adivinha quem deu a idéia? hehe
  • (10) IT GIRL DO ANO: Ela é linda, muito linda. Tem um corpo e um cabelo de deixar insegura a mais bem resolvida das mulheres e bombou tanto nos blogs esse ano, que eu enjoei de ler esse nome “abusado” dela: Rosie Huntington-Whiteley. Inveja, eu?! Imagina! kkkk
  • (11) IT COMIDA: Depois da febre dos cupcakes (são tantos sabores que o povo inventa, que já tô vendo a hora de aparecer um de feijoada! kkk), não resistimos a promessa de sobremesa light e atacamos litros e mais litros de iogurte frozen! Delícia cremosa ,literalmente, o lanchinho virou mania no Brasil todo. Só no Shopping Recife inauguraram 2 Yogoberrys em 2011!
  • (12) SAPATO DO ANO: Espadrille pro meu povo! Não deu pra ninguém, até o mocassim ficou em segundo plano com a volta das cordas e do revival do salto anabela. Até quem torcia o nariz para a tendência acabou aderindo e encontrando ,entre tantas opções, um modelo pra chamar de seu. Super verão, a espadrille tem tudo pra continuar bombando por muito tempo…
  •   (13) BEST APLICATIVO: Totalmente viciante (eu fico com raiva quando as pessoas postam pouco e sigo mais gente freneticamente! kkk), o Instagram virou app indispensável pra quem carrega no bolso um iPhone. Com efeitinhos super fofos e uma estrutura de rede social simples e divertida, o “Insta” despertou um lado criativo que estava adormecido em muita gente!
  • (14) A MAIS TOCADA: “Nevermai au fain, somuone laike iuuuu”…eu sei, a gente tá amando loucamente “Someone Like You” agora (Griseldinha e René Velmont que o digam!), mas “Rolling the Deep” desbanca qualquer música esse ano. Tocou tanto no rádio e em tantas versões diferentes, que eu suspeito que nem a própria Adele aguente mais ouvir! kkkkk
  • (15) PIOR TREND: Não chegou a pegar por aqui, mas lá na gringa as meninas andaram pendurando umas penas estranhas no cabelo e achando o máximo! kkk Cheguei a ver alguns posts em blogs nacionais informando a tendência (quase sempre torcendo o nariz!), mas ,gracas a Dios, a gente passou pra frente. Quem sabe ano que vem né?! #NOT
  • (16) MICO DO ANO: Eu adoro a Kim Kardashian (Sério, não estou apenas com medo da fúria dos fã clubes!), mas gente…o que foi esse casamento dela?! Um circo total e tantos meses comentando a preparação pra 72 dias depois o negócio evaporar mais rápido que fama de ex BBB? Virou piada no mundo todo…custava ter esperado mais uns diazinhos pra dizer adeus Kim!? kkkkk
  • (17) CASAMENTO REAL: Já o casamento de Kate & William parou o mundo todo e me fez acordar as 6 da matina (praticamente um milagre!) pra acompanhar todos os detalhes do mega evento. Do esmalte até o vestido, todo mundo queria saber o que a futura “princesa”/duquesa estava usando no grande dia!
  • (18) BEAUTY PRODUCT:  E pra finalizar (ufa, já tô morta de cansada!), uma nova categoria: o produtinho de beleza mais comentado do ano. Alguém discorda da minha escolha?! Moroccão na veia galere! kkkk Daqui a pouco a gente tá misturando óleo de Argan no Toddynho e tomando de café da manhã hein? Cuidado!
E aí gente?! Gostaram da minha retrô?! Concordam, discordam? Deixem as opiniões nos comentários hein? E quem ficou com vontade de fazer um flashback e relembrar, podem clicar pra ler as retrospectivas de 2009 e 2010!