quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Cabelo cacheado é tendência: Taylor Swift e Vanessa Hudgens apostam!

Taylor Swift e Vanessa Hudgens

Saiba qual é o corte ideal para quem tem cabelo cacheado e se liga nas dicas de cuidados para arrasar como Tay Swift e Vanessa Hudgens!



Cabelo cacheado: corte ideal

Para dar vida e moldar o cabelo cacheado, comece pelo corte. Abandone a ideia de que você precisa de um corte reto para o cabelo ganhar peso e não armar. Peça sempre ao cabeleireiro um corte em camadas com um leve repicado do meio do comprimento até as pontas para que os cachos se formem naturalmente e tenham leveza e balanço.

Se liga: opte por pentes de dentes largos ou escovas do tipo jacaré, pois elas desembaraçam osfios sem quebrá-los.


Cabelo cacheado: lavagem

Sempre que lavar o cabelo, faça uma modelagem dos fios com as mãos, para manter os cachos naturais. Aplique leave-inmusse ou um fixador de cachos nos fios ainda úmidos.
Não se esqueça: jamais prenda o cabelo quando estiver molhado!

Cabelo cacheado: hidratação


Faça uma hidratação no seu cabelo cacheado a cada 15 dias. A nutrição do cabelo é indispensável e pode ser feita até em casa. Só não se esqueça de usar produtos específicos paracabelo cacheado, de preferência à base de queratinamanteiga de karitétutano, ceramidas,castanha e cupuaçu. Sempre aplique um bom creme que proteja os fios do calor antes de usar osecador. Depois, utilize um pouco de pomada antifrizz ou reparador de pontas para fornecerfixação hidratação ao cabelo e esconder os fios quebrados.